...

Amas a vida? Então não desperdices o tempo. Porque desse material é que a vida é feita.
(Benjamin Franklin)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Letras VS Palavras

Uma letra... será assim tão importante? Mas... e se for um conjunto de letras, as palavras? Já é? 
Ambas têm a mesma funcionalidade: comunicar. A diferença é que as letras são individualistas e as palavras funcionam como um grupo de trabalho, um todo.
Eu prefiro as palavras : são elas que nos aconchegam quando pensamos que não podemos desabafar com mais ninguém. São minhas amigas, mesmo que eu deixe de lhes falar, sempre que quiser posso escrevê-las. Posso citá-las. Posso cantá-las. Ajudam-me a raciocinar nos momentos mais difíceis quando a minha cabeça não dá para mais e só quero contar a alguém o que se passa. Não nos atiram à cara que, por vezes, não as escrevemos da forma certa, damos erros. Elas percebem isso. Elas também os cometem. Deixam nos sentirmos bem e só nos ouvem. Não perguntam, não pedem respostas. Não as consigo dar. Não sei o que digo, não sei o que escrevo, mas ela estão cá. Ajudam-me. 
As letras não nos dão tanta liberdade. Mas no fundo fazem parte das palavras. São como eu: quando precisam, lá vão elas ter com as suas melhores amigas: as palavras. E até quando não precisam. 
Dêem-me cá um abraço!!!

17 comentários:

  1. A 1ª opção que pus foi Ciências Farmacêuticas em Coimbra. A média de candidatura para esse curso (média de secundário e provas de ingresso necessárias para esse curso) que tenho é 17,4!

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo teu comentário, é mesmo verdade princesa !

    ResponderEliminar
  3. Para quem diz que não escreve bem.. (: está muito giro este post, a sério (:

    ResponderEliminar
  4. A quem o dizes... A nossa vida vai levar uma grande reviravolta :)

    ResponderEliminar
  5. Em relação a este post estou de acordo com a Maria João, está muito bonito e bem escrito ;)

    ResponderEliminar
  6. sim linda x) nas próximas partes já se percebe

    ResponderEliminar
  7. Até agora está a correr bem, também ainda foram só apresentações e o resto é aproveitar o tempo com os amigos. E o teu?

    ResponderEliminar