O céu estava cinzento. Lá no fundo conseguia ver os carros a passar a velocidades osciladas: alguns apreciavam esta mudança, outros nem por isso. O vento faz as árvores tremerem de frio e inicia-se o ritual de, mais uma vez, retirarem a sua roupa de Verão. Finalmente ficam agachadas com o seu cobertor branco e inicia-se a dança do Inverno.Em casa, observo todo este cenário e começo a pensar que realmente nem sempre damos valor ao natural, que é sempre tão belo, tão misterioso.
...
Amas a vida? Então não desperdices o tempo. Porque desse material é que a vida é feita.
(Benjamin Franklin)
Páginas
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Desconhecido
terça-feira, 25 de outubro de 2011
A minha algibeira

quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Se...

Se eu soubesse pintar, pintava num quadro a minha vida. Desenhava letras soltas, palavras sem significado que simbolizariam os momentos em que a vida não faz sentido, mas como não sei pintar, mas sei escrever , escrevo pinturas abstractas que pintam esses mesmo momentos, momentos felizes, de angustia, de tristeza e contemplação. Porque o mundo é feito de opostos, de altos e baixos, de simples e controversas coisas... Porque o mundo é isso mesmo...
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Saborear o amor
Todos...saboreamos uma sandes... Saboreamos uma fruta...Saboreamos uns petiscos...
Mas são poucos aqueles que conseguem saborear o amor...porque esse não se saboreia com o boca,com a língua, mas sim com o coração...
Digo-vos desde já que é delicioso! :)
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Se pudesse voltar atrás no tempo...

Tenho pena. Mas pena é uma palavra feia. Afinal já perdi muitas coisas e tu perdes-te ainda mais que eu. Só queria que voltássemos ao que éramos...Ana.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
A vida é como um jogo de cartas
Eu cá aprecio a sueca. Quando podemos, jogamos os nossos melhores trunfos ou os nossos maiores pontos, mesmo que corramos o risco de os cortarem. Connosco acontece a mesma coisa: se tivermos motivos para sermos felizes, somos. Mesmo correndo o risco de alguém ou alguma coisa nos retirar essa felicidade.
E então...
A vida é como um jogo de cartas: às vezes temos sorte e conseguimos ganhar o jogo. Outras não. E aí VAMOS À DESFORRA!
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Na nossa onda...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Do silêncio vêm as mais bonitas palavras de amor
Quando penso num ano de trabalho parece muito. Mas quando penso que daqui a um ano vamos-nos separar... é tão pouco! Tenho tanto medo. Pensar nisso dói. Agora qualquer coisita apetece-me chorar porque nunca ficámos tão longe como vamos ficar. Dizes para pensar positivo, que se calhar até ficamos juntos. Mas tenho a certeza que não. E que tal como muitas outras pessoas a distância acaba por ganhar. Amo-te como nunca amei ninguém e sou capaz de largar tudo por ti. Se for preciso é isso que vou fazer. Mas conseguir estar longe de ti não consigo. Principalmente depois destes anos todos tão juntinhos.
Não quero isto e quem me dera que isto não passasse de palavras. Mas nem dá para descrever. Ninguém consegue perceber.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Letras VS Palavras
Uma letra... será assim tão importante? Mas... e se for um conjunto de letras, as palavras? Já é?
Ambas têm a mesma funcionalidade: comunicar. A diferença é que as letras são individualistas e as palavras funcionam como um grupo de trabalho, um todo.

As letras não nos dão tanta liberdade. Mas no fundo fazem parte das palavras. São como eu: quando precisam, lá vão elas ter com as suas melhores amigas: as palavras. E até quando não precisam.
Dêem-me cá um abraço!!!
domingo, 11 de setembro de 2011
Alguém viu Alta Definição na Sic ontem?
Foi simplesmente emocionante. Sobre o 11 de Setembro, mostraram telefonemas feitos das torres gémeas de pessoas a despedirem-se dos maridos ou mulheres e filhos. Diziam que os amavam e que provavelmente não conseguiriam sair dali vivos. Mostraram fotos das pessoas que se atiravam completamente conscientes de que não sobriveriam. Um grupo de bombeiros que morreu a tentar salvar outras pessoas, um cão que salvou um homem cego. São estes acontecimentos que nos fazem ver que a vida não dura para sempre e que realmente fomos feitos para estarmos juntos (os humanos) e não para andar em confrontos. Devemos aproveitar tudo até ao último segundo. "Não deixem nada por fazer, nada por dizer".
sábado, 10 de setembro de 2011
Saber escrever
Adorava saber escrever como certas pessoas. Já vi blogs lindíssimos. Palavras aplicadas fora do contexto normal, mas que ficam tão bem onde estão. Um dia hei-de percorrer esse caminho: o da imaginação. Encontrarei tábuas que me impedem mas as minhas palavras serão tão fortes que as derrubarão.A imaginação não me prende, solta-me e se, por acaso alguma vez tentar me derrubar, hei-de encontrar a fantasia que me libertará. Junto com ela vem a invenção. Que senhoras tão bonitas! Com os seus braços ajudam-me a atingir o inatingível, chego ao céu: o único sítio onde me podem levar. Acolhem-me no seu berço como se fosse sua filha. Eu adoro-as, elas adoram-me. Será que é amor?
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Obrigada. Sim, muito obrigada
Lembras-te que ainda éramos tão pequeninos quando começámos a namorar? Provavelmente não sabíamos nada da vida. Pelo menos eu. Mas tu ensinaste-me. Ensinaste-me a ser quem eu sou agora. Pois sem ti eu não seria assim. Contigo aprendi o que a vida tem de melhor para nos dar. Sou parte de ti, és parte de mim. Obrigada por tudo o que fizeste de mim e por me tornares na pessoa que sou.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Se eu fosse o que não sou...
Às vezes apetece-me ser totalmente o oposto daquilo que sou. E se fosse uma traficante de drogas que se diverte por ai? Ter montes de dinheiro e gastá-lo em tudo o que não gastaria agora, cantar bem alto à frente de toda gente, fazer asneiras que nunca pensaria fazer.
Eu sou louca. Mas afinal... quem não o é?
P.S. : Isto era o que eu faria se tivesse muito dinheiro:
segunda-feira, 5 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Sol, volta!


Já agora aproveitem e vejam este video para quem gosta de desenho:
http://www.youtube.com/watch?v=wmmoCI6YSZ8

Vivemos num mundo em que é preciso fazer escolhas, estejam elas certas ou erradas. Eu já tive de fazer algumas. Mas há uma de que nunca me arrependo: de naquele dia, em que ninguém estava à espera, nem tu nem mesmo eu, de te beijar. A intensidade do beijo que demos fez com que nos uníssemos para sempre num só. Os carinhos, os beijos doces e irresistíveis, as brincadeiras com ou sem piada, as risadas de tudo e de nada fizeram e fazem com que te ame para sempre! Amo-te!!!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Amigos Esta é uma palavra comum e ao mesmo tempo pouco frequente. Comum de se dizer, pouco frequente de se encontrar. A amizade é algo que nasce dentro de nós... percorre o caminho da desconfiança e até do ciúme...até chegar aquele ponto em que o GPS indica : chegada. E nesse momento não temos qualquer rumo ou indicação. Aquilo de que usufruímos chama-se de confiança e honestidade para com os nossos amigos. Alguém com quem contar para desabafar nos momentos de maior angústia ou de maior felicidade. O problema é que nem sempre lhes podemos contar tudo com medo de magoar, desiludir essas pessoas que tanto gostamos.
Mas o que significa sermos amigos?
Nem eu sei.
O que eu sou...
Por vezes pensamos que esta vida serve apenas para nascer, viver e morrer... Na verdade penso que é um pouco mais que isso, embora nem sempre. A vida por vezes pode ser dura connosco, aliás nem sempre a vida mas sim as pessoas que a vivem. Li uma frase que gostei e vou partilhar: "não fales da tua vida, não satisfaças a curiosidade dos outros, pois a sua imaginação é suficientemente difamatória". E pronto. Esta sou eu. Uma pessoa alegre, triste, baixa, alta, magra, gorda...como me quiserem imaginar. Ou se calhar não sou nada disso. Se calhar sou apenas eu, uma pessoa tal como vocês.
Subscrever:
Mensagens (Atom)